A Justiça dos Poderes a

Mim Conferidos

você está navegando com 

AJustiçaDosPoderesAMimConferidos é uma intervenção urbana  que trata de Justiça, Lei, Ética e Vingança. É um cortejo performático com a alegoria da Justiça e o modo que ela equilibra a sua balança e a quem ela se destina. Investigamos, juntamente com o Coletivo Coma a Fronteira, o arquétipo da justiça em suas mais variadas formas e culturas, considerando a relação com os privilégios que ela mesma oferece.

A intervenção coloca em questão a figura da justiça considerada indispensável em uma democracia. Já se perguntou: qual a importância da justiça hoje em dia? A quem e a que serve esta figura feminina de olhos vendados que segura uma balança e uma espada?

"A justiça tem muitas facetas, e na maioria delas é vista como um ser incorruptível, que tem o discernimento para conseguir fazer o melhor juízo das coisas. A questão é que o acesso à justiça está associado a um sistema gigantesco, marcado por pessoas, leis e burocracias. Todo esse sistema conseguiu fazer com que a justiça caminhe conforme caminham aqueles que conseguem se apropriar deste sistema. Quem controla a justiça?" 

Sinopse

A todos os petulantes

que há muito tempo têm rido

toda a vez que da existêcia

da Justiça têm ouvido

destinamos este recado:

Vamos fazer percebido

os poderes da Justiça

e a quem foram conferidos.

Ficha técnica

Concepção: Theatro Fúria

Direção: Péricles Anarckos

Figurino: Theatro Fúria e Coletivo Coma a Fronteira

Atores: Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos

Sonoplastia e produção: Carolina Argenta
Duração: Depende do percurso a ser definido

 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE
 

© 2020 Por Bizuarte.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube