A Justiça dos Poderes a
Mim Conferidos
você está navegando com
AJustiçaDosPoderesAMimConferidos é uma intervenção urbana que trata de Justiça, Lei, Ética e Vingança. É um cortejo performático com a alegoria da Justiça e o modo que ela equilibra a sua balança e a quem ela se destina. Investigamos, juntamente com o Coletivo Coma a Fronteira, o arquétipo da justiça em suas mais variadas formas e culturas, considerando a relação com os privilégios que ela mesma oferece.
A intervenção coloca em questão a figura da justiça considerada indispensável em uma democracia. Já se perguntou: qual a importância da justiça hoje em dia? A quem e a que serve esta figura feminina de olhos vendados que segura uma balança e uma espada?
"A justiça tem muitas facetas, e na maioria delas é vista como um ser incorruptível, que tem o discernimento para conseguir fazer o melhor juízo das coisas. A questão é que o acesso à justiça está associado a um sistema gigantesco, marcado por pessoas, leis e burocracias. Todo esse sistema conseguiu fazer com que a justiça caminhe conforme caminham aqueles que conseguem se apropriar deste sistema. Quem controla a justiça?"
Sinopse
A todos os petulantes
que há muito tempo têm rido
toda a vez que da existêcia
da Justiça têm ouvido
destinamos este recado:
Vamos fazer percebido
os poderes da Justiça
e a quem foram conferidos.
Ficha técnica
Concepção: Theatro Fúria
Direção: Péricles Anarckos
Figurino: Theatro Fúria e Coletivo Coma a Fronteira
Atores: Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos
Sonoplastia e produção: Carolina Argenta
Duração: Depende do percurso a ser definido
CLASSIFICAÇÃO LIVRE