você está navegando com 

Nepal_anno 1998

 

Os dois últimos sobreviventes do Fim do Mundo se encontram. Eles têm mais 48 horas de vida. Tempo suficiente para testemunharem passivamente o Fim ou reinventarem, ativamente, as convenções sociais que lhes façam finalmente sentido e que poderão fazer com que tenha valido a pena terem existido. Com Giovanni Araújo e Péricles Anarckos

Este espetáculo circulou pelo Projeto Palco Giratório no ano de 2003
 

Caixa Mágica_anno 2001


A CaixaMágica não é um espetáculo e sim uma linguagem de teatro inventada e desenvolvida no TheatroFúria que utiliza a técnica das MarionetasHumanas. Numa estrutura quadrada com 9 buracos na proa, os atores isolam partes específicas do corpo para se narrar uma história. Por exemplo: O braço de um, combinado com a perna de outro, com a cabeça de um terceiro fazem o quebra-cabeça de um personagem único.
O espetáculo Encaxotando Shakespeare (na linguagem da Caixa Mágica) circulou pelo Palco Giratório no ano de 2003.

Frederica - A verdade maior que o corpo_ anno 2001

Espetáculo de vivência onde o ExpectAtor (expectador com a presença incluída na trama da peça) visita um hospital psiquiátrico. Esta peça foi construída baseada em 2 meses de pesquisas intensivas em hospitais psiquiátricos de Cuiabá. Com o material colecionado, construiu-se o texto. Baseando-se na textura percebida numa oficina a respeito da teatralidade de Tadeuz Kantor, e mesclada com o foco no teatro de vivência construiu-se este trabalho. Com Yandra Firmo, Bruna Menesello, Péricles Anarckos, Giovanni Araújo, Rodrigo Toledo, Caio Mattoso, Eduardo Espíndola e Marcelo Valente.

Este espetáculo circulou pelo Palco Giratório no ano de 2003.

Apartemento 501_ anno 2002

TeatroDeVivência que acontecia num apartamento comum (seja qual for os possíveis modos de um apartamento ser comum):  6 fatos se passavam simultaneamente em comodos distintos e o espectador circulava pelos ambientes acompanhando os fatos. Com Yandra Firmo, Péricles Anarckos, Giovanni Araújo, Rodrigo Toledo, Marcelo Valente e Eduardo Espíndola.

Este espetáculo circulou pelo Palco Giratório no ano de 2003.

O Gosto do outro_anno 2004

Os ExpectAtores na penúmbra tomam seus lugares em volta de uma arena de areia, sob influência das músicas insanas do Maestro Roberto Vitório. Sobre as cadeiras, chicotes de barbante ligando o ExpectAtor às profundezas da areia. Algum ExpectAtor tensiona acidentalmente ou não um dos cabos de barbante, e nas profundezas algo reage! A esta reação reagem todos os outros ExpectAtores e através dos barbantes o público se comunica com as profundezas da areia. Aos poucos, nutridos pela invocação do público corpos nús brotam da areia rumo ao conflito, ao acordo e por fim, à catarse íntima com os ExpectAtores. Com Yandra Firmo, Marcelo Valente e Rodrigo Toledo.

Toma lá da cá - A Justiça do Zero a Zero_anno 2004

No EscritórioDeliberativoPermanente, acredita-se em justiça. Deliberando e executando as leis, OsDeliberadores dedicam suas vidas permanentemente zelando pelo equilíbrio da NobreBalançaDaJustiça, como manda a tradição desde a época dos PrimeirosDeliberadoresAncestrais. Mas uma Deliberadora pela primeira vez se engaja no Escritório. Terá sido uma boa deliberação? Não poderá essa inocente novata desequilibrar as nobres convicções do Escritório? Deliberemos... Com Péricles Anarckos, Bruna Menesello, Mazé Oliveira, Rodrigo Toledo e Eduardo Espíndola.

Rochdale_anno 2006

Conta a história real da criação das primeiras cooperativas, no século XIX, iniciadas pela força e coragem dos 28 tecelões de Rochdale - cidade do interior da Inglaterra. Trata da confiança (e desconfiança) mútua entre os HomoSapiens e de como criam realidades intersubjetivas em prol de uma vida mais digna. Com Bruna Menesello, Yandra Firmo, Péricles Anarckos, Rodrigo Toledo, Giovanni Araújo, Marcelo Valente, Sergio Freitas e Eduardo Espíndola. 

© 2020 Por Bizuarte.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube