você está navegando com 

O TheatroFúria foi fundado em1998 pelo dramaturgo, diretor e ator Péricles Anarckos. Tem como prioridade a construção de espetáculos com dramaturgia própria abordando temas predominantemente existencialistas e não necessariamente humanistas. É um grupo que no que tange à ideologia está em constante indagação e crê que uma boa dúvida é teatralmente mais estimulante do que verdades cristalizadas. A essência do pensamento e ação do TheatroFúria pode ser compreendida por meio dos laboratórios destinados ao intercâmbio com outros grupos e teatreiros, cujo objetivo coadjuvante é a troca de percepções em relação à vida e consequentemente ao fazer teatral e cujo objetivo protagonista é desenvolver novas amizades em prol do que chamamos de BolhasAfetivasFuriosas.

 

(*BolhasAfetivasFuriosas são ações destinadas a unir pessoas com pensamentos afins, com o objetivo do desenvolvimento da Empatia Mútua por meio de práticas autogestivas que estimulem o isolamento dos integrantes dessas ações, para se defenderem deste mundo neurótico que tende a combater os pensadores livres – inimigos do ponto de vista anestesiante do Sistema. (qualquer que seja . Capitalista, Socialista, Cristão, Muçulmano...)

Montou 18 peças de teatro ao longo dos 20 anos de atividade, muitas delas foram divulgadas por quase todos os estados brasileiros através de festivais nacionais e internacionais de teatro e por programas de circulação de espetáculos como o Palco Giratório e projetos particulares de circulação contemplados pela Funarte e Lei Rouanet. No ano de 2006 promoveu e produziu o Festival Nacional de Teatro de Cuiabá. 

 

O TheatroFúria desde o anno 2010 tem investido também em intercâmbios teatrais com objetivo em montagem de espetáculos com trupes brasileiras com foco em Dramaturgia, Encenação e eventualmente também em atuação.  

Carta Nautica Furiosa

A forma objetiva de se perceber qual é o rumo em que navegamos é conhecer os nossos espetáculos. Porém o repertório contemporâneo do TheatroFúria nesta altura do século XXI não é mais o mesmo do que era quando se iniciou a partir do fim do século XX. Clique no mapa para conhecer os espetáculos que não estão mais em cartaz - porém mostram a rota da nossa Carta Náutica em permanente construção.

© 2020 Por Bizuarte.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube