Tramando Esopo
você está navegando com
TramandoEsopo é a recompensa da pesquisa do TheatroFúria a respeito do tema: "Histórias - a quê se destinam?" Nossa pesquisa começa na motivação (desde os primórdios) de as histórias serem registradas (ou criadas) e no porquê delas serem lidas e escutadas.
Existem dezenas de motivos: entreter, educar, esclarecer... muitas vezes mentir para se formar uma opinião. Esopo, o escravo sábio, que há 2500 anos criou mais de 500 histórias, tinha o seu objetivo: o moralismo. Foi o inventor das "fábulas com moral da história".
O TheatroFúria contando Esopo tem o seu objetivo. E para atingi-lo, nas adaptações das fábulas originais de Esopo para a cena, quitou-se a "moral da história" e aprimorou-se a personalidade das personagens. Na encenação das histórias, investimos na animação de objetos e no método de ações físicas teatrais, conferindo à narração de histórias um caráter plenamente teatral. Nosso objetivo é ampliar os valores possíveis de serem descobertos em uma história que se narra e que se escuta de forma poética, tragicômica e divertida.