TRAMANDO ESOPO THEATRO FÚRIA

Tramando Esopo

você está navegando com 

TramandoEsopo é a recompensa da pesquisa do TheatroFúria a respeito do tema: "Histórias - a quê se destinam?" Nossa pesquisa começa na motivação (desde os primórdios) de as histórias serem registradas (ou criadas) e no porquê delas serem lidas e escutadas.

Existem dezenas de motivos: entreter, educar, esclarecer... muitas vezes mentir para se formar uma opinião.  Esopo, o escravo sábio, que há 2500 anos criou mais de 500 histórias, tinha o seu objetivo: o moralismo. Foi o inventor das "fábulas com moral da história".

 

O TheatroFúria contando Esopo tem o seu objetivo. E para atingi-lo, nas adaptações das fábulas originais de Esopo para a cena, quitou-se a "moral da história" e aprimorou-se a personalidade das personagens. Na encenação das histórias, investimos na animação de objetos e no método de ações físicas teatrais, conferindo à narração de histórias um caráter plenamente teatral. Nosso objetivo é ampliar os valores possíveis de serem descobertos em uma história que se narra e que se escuta de forma poética, tragicômica e divertida.

Sinopse

TramandoEsopo é um espetáculo de narração de histórias para sábios e sabidos a partir dos 7 anos de idade que utiliza a técnica de manipulação de objetos para dar vida às fabulosas personagens dos contos do Lendário Esopo - O escravo sábio.

Ficha técnica

Dramaturgia e direção: Péricles Anarckos
Elenco: Carolina Argenta e Péricles Anarkos
Figurino, ambientação, iluminação e produção: Carolina Argenta

 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE